Buscar
  • Leo Silva

Como escolher um lugar no avião? 6 Super dicas para tornar sua viagem mais legal.


A escolha de um bom lugar no #voo pode ser determinante para você ter o início de uma #viagemfantástica ou um início de viagem irritante e cansativo. Mas como fazer isso?


Muita gente me pergunta isso. E eu sempre respondo: você precisa se conhecer um pouquinho e conhecer alguns pequenos truques e tudo fica bem mais fácil. Geralmente as pessoas só escolhem janela, corredor ou poltronas do meio. Sabia que existem várias outras escolhas? Na frente, no meio ou no fundo do avião? Próximo ao banheiro? Com espaço para as pernas? Próximo da galeria onde ficam os comissários? E quando marcar o assento? No check-in ou com antecedência? Em #expert em viagens conhece várias dicas para tornar sua #viagemdeaviao mais legal.



É mais fácil do que você pensa. Aqui vai!


1. Primeira coisa é saber o seu perfil e sua preferências. Dorme no voo ou não consegue? Tem um jeito mais inquieto ou relaxa e acorda no final da viagem? Assiste filmes ou prefere ler um livro? Tem condições especiais? Prefere falar com o vizinho ou prefere ficar mais na sua? Esta sozinho ou com a família? Legal! É muito importante saber suas #preferenciasdeviagem. Já lembrou do que prefere então vamos lá!


2. Janela/Corredor/Meio. A #viagem na janela é mais tranquila para relaxar e dormir. Mas é legal para quem se levanta pouco. É só entrar com seu kit (fones de ouvido, travesseiro e livro) e deixar rolar (ou melhor, voar!). E você não perde a vista! O corredor é ótimo para quem quer mobilidade afinal você se levanta quando quiser e não incomoda ninguém. O corredor não é ideal para descanso pois os comissários e outros passeiros irão acabar um algum esbarrão aqui e ali e isso é chato para quem quer dormir. A poltrona do meio não é tão ruim assim principalmente quem gosta de interagir e principalmente se ao seu lado estiver sua companhia de viagem. Se estiver viajando com alguém e quiserem ter mais espaço reserve as poltronas da janela e do corredor. Se o voo estiver muito cheio existirá boa chance da poltrona do meio esta vazia. Outra coisa importante é ficar atento no momento do embarque. Uma sequencia de assentos pode ficar vazia e você pode optar por trocar na mesma classe. Mas atenção - é educado e cordial esperar que o embarque termine para evitar incomodar outros passageiros sentando-se na poltrona deles. Os comissários sempre informam isso.



3. Na frente/no Meio/Atrás. Essa é simples. O local mais estável de um avião é sobre as asas. A parte da frete tem turbulência e a parte do fundo costuma ser bastante trepidante. Quer um lugar que balance menos? O meio é o seu lugar. Tem conexão com pouco tempo para o voo seguinte? Você sairá bem antes do avião se estiver na frente e pode ganhar até 30 minutos com isso. Quer fazer sua refeição antes e descansar? Seu lugar é na frente. Sem muitas vantagens para a turma do fundão!


4. Local adicional para as pernas? A maioria da cias aéreas estão cobrando por isso. Se o voo e longo e você tem mais 1,75 pode valer a pena. Caso contrário penso que não vale. A maioria das poltronas com mais espaço são perto dos lavatórios ou na cozinha. Ou seja, você ganha mais espaço mas pode perder em tranquilidade. Sabe aquela primeira fileira? Muitos passageiros usam como corredor para trocar de lado dentro da aeronave. Pois é, não é legal. Mas muito o fazem e aquele valor a mais que você pagou não serve para muita coisa. Então pense bem! :)




5. Vale a pena reservar antes e pagar a taxa da companhia aérea? Depende. Alta temporada e quer garantir seu lugar com a família? Vale sim. Esta viajando sozinho? Vale o risco de esperar até o check-in e economizar pois muitas vezes esta marcação e escolhas podem significar 10% a mais no custo do seu bilhete.


6. Tem surpresas no avião? Tem sim! As vezes uma poltrona não é reclinável ou pode ter uma caixa metálica sob seus pés. Ou até ser um local antes da saída de emergência e sua poltrona ser ainda menor. Então aqui vai a dica mais valiosa. Baixe o app Seat Guru no seu telefone e coloque a data, o numero de seu voo e a companhia aérea. O app vai te dizer onde estão estas poltronas com problema e mostra toda a configuração do voo. Assim você saberá quais lugares evitar e porque. É grátis e sempre me ajudou muito.



Eu prefiro janela (não abro mão da vista), sobre as asas, com algum espaço adicional para as pernas e uma boa taça de vinho. Se o voo é em baixa temporada deixo para marcar no check-in. E você?


Como eu sempre digo - a viagem em si é tão legal quanto chegar ao destino. Na #tripviber os nossos Experts sabem isso e um pouco mais sobre a sua viagem e sobre os #melhoresdestinosparaviajar.


Abraços e #goodvibes



0 visualização

© tripviber 2018

Avenida Vieira de Moraes, 2110 - Campo Belo - São Paulo - SP

CNPJ - 31.621.639/0001-18

3-high-resolution-light 0,25MP.png
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Fale Conosco